
Uma Internet mais responsável na vida dos Jovens do Clube de Mídia da Casa de Eugênia – Salvador
O Clube de Mídia da Casa de Eugênia em Salvador/BA, por iniciativa da sua Supervisora Daniela Simões, realizou uma parceria com o 51º Centro de Telemática do Exército Brasileiro, localizado no Setor Militar Urbano de Salvador, que realizam serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC).
Daniela e a Equipe, entendendo que, as mídias sociais bem utilizadas, causam um impacto muito positivo na vida de cada jovem associado, resolveram pela parceria, com o objetivo de sensibilizá-los para que possam ir além dos likes nos posts que visitam e criam o tempo todo.
Entendemos que é preciso alertá-los para os cuidados necessários com as informações que são partilhadas no mundo virtual e o uso que fazem a respeito dos conteúdos que acessão a todo instante, disse Daniela.
De uma maneira geral, os jovens entre 13 a 23 anos, reclamam que os pais vivem repetindo que eles não saem da internet, que vivem grudados nos telefones celulares, ou melhor, nos smartphones.
Eles ouvem músicas, vêem vídeos, conversam por áudios, comunicam-se o tempo todo. Abrimos aqui um parêntese, para dizer que esta forma de troca de informações e de intercâmbios não tem tempo para terminar.
A parceria com o Centro de Telemática veio possibilitar aos associados do Clube de Mídia à utilização do computador de forma mais técnica, capacitando-os em noções básicas de Informática, através do sistema operacional Linux, oferecendo-lhes uma visão ampliada da tecnologia, garantindo que os jovens tenham acesso às informações e que os aproximem de outras culturas, desenvolvendo novos olhares, para que possam aprender e muito, com o uso consciente da ferramenta.
Esta geração move-se pelo número de “likes” nas fotos, publicações e pelo número de amigos ou seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp e outras) e pela maior partilha de informação pessoal nos perfis criados nas páginas de internet, afirmou Lorena de Oliveira Torres, Assistente Social da Unidade.
Comentário