
Palestras da Campanha de Combate ao suicídio é ampliada da Rede Pública para a Rede Privada de Educação de Sapé/PB
Desde que começou a campanha do Setembro Amarelo de Combate ao Suicídio, muitos Clubes de Mídia tem realizado ações com o objetivo não só, de Combater o suicídio como também de Valorização da Vida, ampliando assim sua abrangência.
O Clube de Mídia do Polo Cidade Cristã da Casa de Odin de Araújo, em Sapé/PB, vem realizando palestras e debates inicialmente nas Escolas da Rede Pública do Município, mas a experiência deu tão certo, que eles foram convidados a estender também esta ação de sucesso, às Escolas Particulares.

Esta semana falaram para as famílias do Lar Fabiano de Cristo. O tema, “A importância da família como fator fundamental na prevenção do suicido” foi também o mesmo conteúdo abordado no Colégio e Curso Albert Eistein na Av. Getúlio Vargas no Centro de Sapé, que abriu suas portas para receber o pessoal do Clube de Mídia do polo.

A campanha do Setembro Amarelo é um movimento que ocorre no mundo todo. No Brasil ela teve inicio em 2015 através do Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices dos que efetivam o suicido são alarmantes e não para por aí, as pesquisas também mencionam o número de pessoas que tentam por fim a própria vida sem êxito.
Palestras da Campanha de Combate ao suicídio no Colégio e Curso Albert Eistein
A conscientização da prevenção, passa pela ação efetiva de falar incansavelmente e com respeito sobre o assunto, derrubando tabus, compartilhando informações e experiências sobre o assunto, sem medo.
Comentário