
OFICINA DO CLUBE DE MÍDIA NO XXV ENCONTRO DE JOVENS DO LAR FABIANO DE CRISTO – JULHO/2017
O Clube de Mídia marcou presença no XXV Encontro de jovens do Lar Fabiano de Cristo, que aconteceu de 7 a 9 de julho no Polo Clara de Assis em Natal/RN com o tema “Sejamos Construtores da Paz”.
Nossa participação foi realizando uma Oficina, onde os participantes discutiram sobre o Clube de Mídia e sua ação nas Unidades do Lar. Eles, foram convidados, à experimentar as descobertas sensoriais que também comunicam. A intenção foi que, a vivência os fizesse desenvolver os sentidos que normalmente ficam anulados pela força da visão.
A oficina também facultou aos que participaram, descobrissem que os nossos sentidos tais como: a audição, o olfato e o tato influenciam no nosso processo de decisão do dia a dia. Queremos crer que tenha sido uma grande oportunidade, à que eles se entregassem à uma comunicação mais elaborada e personalizada e que a ativação dos sentidos adormecidos auxiliam a desenvolver um olhar diferenciado, para o mundo que vivemos, numa perspectiva mais feliz.

A vigésima quinta edição teve um público recorde, de aproximadamente 250 pessoas entre jovens e equipes de trabalho: Casa de Odin de Araújo (Bayeaux/PB), Polo Clara de Assis (Natal/RN), Casa de Fernando Melo (Caucaia/CE), Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE) Casa de Virgínia Smith (Fortaleza/CE) Polo Cidade Cristã (Sapé/PB) Polo Lar de Cáritas (Jaboatão dos Guararapes/PE) e Polo Lar da Criança (João Pessoa/PB).

Este encontro é a oportunidade que os jovens esperam para reabastecer suas energias, discutir os assuntos inerentes a sua faixa etária e confraternizarem-se. Além disso, fortalecem os vínculos afetivos e reafirmam os propósitos fundamentais da Educação Transformadora do lar Fabiano de Cristo.
Fomos testemunhas oculares das emoções que envolveram cada instante do evento. Desejamos que nossa oficina tenha contribuído juntamente com as demais atividades, para a construção da paz, que começa em cada um, mas que precisa ser compartilhada para que a nossa sociedade seja melhor, informou Carlos Tenorio.
Comentário