
O Clube de Mídia da Casa de Clara de Assis visita a Escola Municipal Indígena de Catú em Canguaretama./RN
O Clube de Mídia da Casa de Clara de Assis em Natal/RN, visitou a Escola Municipal Indígena João Lino da Silva, situada na Comunidade Indígena Catu dos Eleotérios, Município de Canguaretama no Rio Grande do Norte em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, parte das atividades que integram a Edição de 2019 do Agosto Mês da Juventude.
A Escola Municipal João Lino é a única escola indígena em todo o estado.
A Comunidade mostrou aos nossos coparticipantes a cultura de resistência dos potiguaras do Vale do Catu. Acompanhado de índios guerreiros, o Cacique potiguar Luiz Catu, falou aos Jovens do Clube de Mídia sobre as suas lutas e cultura nos dias atuais. A programação ainda teve oficinas da língua tupi, pintura corporal e tiro com arco, envolvendo os nossos jovens no universo dos povos originários. Além disso, ainda foi possível conhecer mais do artesanato e da agricultura familiar indígena, bem como, provar suas comidas típicas.
A Escola no Catu é a prova concreta que educação e cultura estão vinculadas. Atribuindo um novo significado, partindo de uma nova visão, ou seja, resinificando o modo de se comportar de cada pessoa, em cada cultura.
Materia feita por Erica Rayssa, Supervisora da Casa de Clara de Assis.
Clique aqui para ver na Galeria de Fotos e veja mais detalhes desta visita à Comunidade Indígena Catu
Comentário