
Jovens do Clube de Mídia da Casa de Sylvio Walter Xavier participaram de oficina de sonorização e iluminação.
Os jovens do Clube de Mídia da Casa de Sylvio Walter Xavier em Marabá/PA participaram de oficina de Iluminação e sonorização para Teatro nas dependências da Unidade.
O objetivo da oficina é capacita-los para áreas afins, que se utilizem das técnicas em iluminação e sonorização para teatro bem como, para outros eventos que ocorrem rotineiramente na Unidade.
Antecedendo as atividades da II Mostra Estudantil de Dança e Teatro, também organizada pelo do Clube de Mídia, a oficina que teve seu primeiro encontro em junho e terá outros, no decorrer do mês, dará aos participantes a oportunidade de acompanhar a criação da Iluminação cênica do evento.
O técnico de som e iluminação precisa estar em sintonia com os artistas e a produção do espetáculo, sendo capaz de transportar para o público as emoções que se deseja, com sensibilidade e qualidade técnica, para isso, o conhecimento a respeito de cabos e conectores, o uso da mesa e equalização de som DMX, o tipo e a melhor escolha dos refletores de iluminação, são fundamentais na capacitação deste participante, disse Davyd Borges, Educador Responsável pelo Clube de Mídia da Unidade.

Davyd, que é experiente em espetáculos teatrais e de danças, além de organizar, também foi o responsável por ministrar a oficina aos jovens interessados. Ele concluiu que as práticas da iluminação aplicadas às artes cênicas, a moda, ao espaço expositivo, ao espaço multiuso, e ao desenvolvimento de luminárias em geral, introduzindo seus conceitos básicos, tem uma grade demanda de mercado.
Comentário