
Iniciativas fáceis, ajudam no Desperdício de Alimentos
Em Londres (Inglaterra), um supermercado instalou uma geladeira que oferece comida gratuitamente a quem quiser. Restaurantes, lojas e até pessoas que tenham sobras em casa, abastecem a geladeira, que é fiscalizada, diariamente, por voluntários para garantir que os alimentos estejam em bom estado para serem consumidos. Esse tipo de ação não é único no mundo. Em 2013, na cidade de Berlim (Alemanha) foi instalada uma das primeiras geladeiras comunitárias do mundo, em 2014 foi a vez dos Estado Unidos, na cidade de Davis, na Califórnia, e em 2015 nas cidade de Bruxelas (Bélgica), no Brasil, Salvador (Bahia) e Araraquara (São Paulo) tiveram essa mesma iniciativa.

Cada vez mais, iniciativas semelhantes, tem sido feitas, para diminuir o desperdício de comida, mas para que isso seja mais efetivo, além de restaurantes, lojas e pessoas ajudarem, fazendo sua parte, os produtores alimentícios também devem fazer algo a respeito, pois muitas vezes eles preferem jogar fora suas produções, para manter o preço do alimento no mercado financeiro, do que doa-lo.

Só no Brasil, por ano, são desperdiçados 15 milhões de toneladas de alimentos. No mundo todo esse número é multiplicado por vinte e cinco, chegando ao absurdo número de 1,3 BILHÃO de alimentos jogados no lixo. Esse desperdício todo seria o suficiente para alimentar a população brasileira por mais de 3 anos.
Comentário