
Idosos do Clube de Mídia da Casa de Amigos Dedicados ganham um canal de TV só para eles.
Um projeto piloto chamado ADTV (Amigos Dedicados Televisão) está mobilizando os talentos da Terceira Idade no Clube de Mídia da Casa de Amigos Dedicados no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro/RJ.
Inserir o idoso no mundo digital e comunicacional, quebrando os estereótipos, principalmente em relação ao envelhecimento, é o objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Casa de Amigos Dedicados.
Contrariando o paradigma de que envelhecer é tempo de ficar parado, todos estão se mobilizando para produzir programas de TV, como mais um canal midiático com conteúdos dinâmicos e totalmente voltados aos idosos, a exemplo da emissora de radio criada por eles, há algum tempo.
A iniciativa da ADTV surgiu após a participação deles no programa “Xexelento da Peri” idealizado por Bruno Black. “A ideia é que os programas produzidos sejam em ambiente descontraídos, onde além de reunirem os talentos da Unidade, promovam debates com os temas trabalhados, nas atividades do SCFV”, informou Inamar Pestana, Supervisora da Unidade.
O educador responsável pelo projeto, Rômulo Tadeu Moreira, disse que em janeiro deste ano, foi realizado um concurso para selecionar o apresentador da ADTV. Os candidatos seguiram um roteiro preparado pela equipe técnica, obedecendo aos seguintes critérios: simpatia, desenvoltura, capacidade de voz, habilidade para improvisar e postura diante da câmera.
Todos participaram de maneira diversa. Alguns como candidatos a apresentadores, outros como jurados e a maioria se manteve na torcida, com a animação, que os caracterizam.
Ao final do evento, estava escolhida a apresentadora!
Maria Celina será a voz e a imagem do nosso programa, que será gravado e veiculado para todos os participantes da Casa de Amigos Dedicados em dia e horário a serem agendados.

“Não está previsto no nosso projeto à exibição através da WebTV, pois neste primeiro momento trata-se apenas de um programa de TV exibido em caráter interno na Casa de Amigos Dedicados”, disse Rosangela Gomes Assistente Social.
Comentário