
Hoje é o Dia Internacional da Juventude.
O mundo inteiro está celebrando nesta segunda-feira, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude. Esta data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 17 de dezembro de 1999, para estimular reflexões a cerca dos temas referentes à Juventude e sensibilizá-los também para a construção de uma sociedade mais justa com oportunidades para todos.

Para o Clube de Mídia do Lar Fabiano de Cristo, a juventude é uma força transformadora capaz de assumir este papel de mudanças sociais, a partir das mudanças individuais, alicerçadas nos valores imateriais que não estão sujeitos ao tempo e nem as condições exteriores.

Hoje às 11h pela Webtv (Intranet) a Diretora Presidente do Lar Fabiano de Cristo Regina Oliveira, dirigiu-se em vídeo, aos Jovens dos Clubes de Mídia e aos Jovens em geral, falando desta etapa importante da vida pela qual, todos passamos. Ela nos emocionou quando recitou um poema que escreveu momentos antes de gravar o vídeo, que foi ao ar nesta manhã.

Segundo estimativas divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Brasil tem hoje, 47,3 milhões de pessoas de 15 a 29 anos. A quantidade é sem precedentes no país. Precisamos estar atentos às necessidades desta população que não para de crescer. É indispensável, que colaboremos para que eles possam transformar as suas realidades atuais em perspectivas positivas de futuro, para isso, necessitamos sensibilizá-los a reflexões e as dinâmicas de engajamento em políticas públicas, orientadas e responsáveis.
Assista o vídeo
Veja o poema “Ser Jovem – Regina Oliveira” escrito exclusivamente para o seu pronunciamento que foi hoje ao ar hoje pela Webtv .
Comentário