
Exposições gratuitas em Recife e Olinda
Nordeste do Brasil é de uma riqueza incomensurável em relação à cultura do nosso país, e Recife e Olinda são de uma importância ímpar para isso.
Contando com diversos espaços públicos e museus, essas duas cidades estão com diversas exposições gratuitas disponíveis, comprovando a importância delas para o enriquecimento cultural do povo.
Então aproveite essas dicas de programas abaixo para se entreter, ainda mais sendo 0800:
#MeuCantoNaCidade
A mostra reúne 30 fotografias de 26 habitantes da Região Metropolitana do Recife. As imagens foram selecionadas por meio da campanha #MeuCantoNaCidade, realizada pelo INCITI, em parceria com o projeto Dajaneladomeuonibus, na plataforma Instagram, que convidou as pessoas a fotografarem aquilo que os encantava na vivência em suas cidades.
Onde: INCITI/UFPE – Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife
Período expositivo: 8 a 23 de fevereiro e de 2 a 10 de março
Horário de funcionamento: das 14h30 às 20h
Entrada: Grátis
“O Jogo da Bola”, de Iezu Kaeru e Eustáquio Neves
Os fotógrafos Iezu Kaeru e Eustáquio Neves modificam a estrutura da Torre Malakoff e a transformam numa grande plataforma física de interação entre o futebol de rua pernambucano e a fotografia, numa intervenção intitulada “O Jogo daBola, que fica exposta de 9 de fevereiro até 19 de março. A exposição envolve, além da fotografia, diversos recursos artísticos e sensoriais que abrangem segmentos das artes e tecnologia, como audiovisual, percepção sonora, performances e instalações.
Onde: Torre Malakoff – Praça do Arsenal, s/n
Período expositivo: 9 de fevereiro a 19 de março
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 15h às 18h; domingos, das 15h às 19h
Entrada: Grátis
“Um Artista de Outro Tempo”, de Murillo La Greca
A exposição retrata a trajetória artística de Murillo, dando ênfase aos acontecimentos mais marcantes desse percurso. Com trabalhos apresentados cronologicamente, o projeto expográfico foi pensado de forma a tornar mais próxima essa relação expectador-obra-artista, intencionando possibilitar que a vivência seja sentida dentro de um deslocamento temporal. A curadoria da mostra foi realizada por integrantes da equipe do Museu: Alana Torquato, Carol Corrêa, Jhenifer Galvão, Karla Fagundes e Maria Eduarda Figlioulo.
Onde: Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 – Casa Forte, Recife
Período de exposição: a partir de 8 de fevereiro
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 14h às 18h
Entrada: Grátis
*informações pelo telefone (81) 3355-3126
Comentário