
Dia da Consciência Negra: os Clubes de Mídia de diversas Unidades do Nordeste celebraram a importância da data
Bayeux/PB – O DIA 22 de novembro foi marcado pelo XIII Encontro Afro do Lar Fabiano de Cristo que reuniu os adolescentes e jovens dos Clubes de Mídia, as crianças e os colaboradores das Casas: Odim de Araújo – PB, Rodolfo Aureliano/PE, Clara de Assis/RN, bem como dos Polos, Lar da Criança/PB, Esperança/RN, Cáritas/PE e Cidade Cristã/PB.
O evento que já faz parte do calendário destas Unidades há 13 anos, teve nesta edição o tema “Preconceito não tem Cor, é Questão de Consciência”, reuniu um total de 200 pessoas.
Palestra, oficinas, roda de conversa, apresentações culturais e um lanche delicioso, encerrou a comemoração na terra dos Índios potiguaras e tabajaras que viviam às margens do rio Paraíba, informou Cristiano Costa, Educador da Casa de Odim de Araújo.
O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro é uma homenagem a um grande líder denominado Zumbi dos Palmares. No período do Brasil colônia, Palmares, foi o maior quilombo que se tem notícia. Zumbi perdeu a vida defendendo sua gente no interior do Estado de Alagoas, no Nordeste do país, lutando pelos direitos de toda uma comunidade escravizada pelos colonos portugueses.
Para ver outras fotos, clique aqui!
Comentário