
Crianças e Adolescentes da Unidade de Odim de Araújo, em Bayeux/PB participaram de mobilização pelo Dia 18 de maio
Durante todo o mês de maio, muitas ações foram desenvolvidas em todo território nacional e assinalaram a importância do Dia “D” de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
No domingo (30), o ritmo contagiante e forte do grupo de percussão da Casa de Odim de Araújo em Bayeux/PB com as crianças e os adolescentes da Unidade, juntamente com as autoridades municipais, representantes de ONGs, do CREAS, CRAS, Escolas, Conselho Tutelar e a Comunidade, marcaram presença na mobilização promovida pela Prefeitura do município.
O som do tambor, das caixas e agogôs, as canções tocadas por eles, que se espalharam entre todos que lá estiveram, teve por objetivo alertar, além de conscientizar, a sociedade sobre o crescimento do número de crimes praticados contra o público infantil e a necessidade de que as denuncias sejam feitas, para garantia dos direitos constitucionais.
O “Disque 100” é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento da violência contra crianças e adolescentes. Use-o!
Comentário