* Pular para o próximo conteúdo

Estamos no Facebook

Conheça o projeto

Projeto

O Clube – O Clube de Mídia é de responsabilidade do Lar Fabiano de Cristo, onde o público alvo é jovem, na faixa etária de 13 a 15 anos de e está idade, podendo variar para mais ou para menos, dependendo do interesse dos associados, onde as reuniões acontecem sob a forma de clube.

Ligado intimamente as diversas tecnologias, tem como objetivo principal, incentivar seus participantes, a desenvolverem um senso crítico, ético, estético e responsável, diante das situações sociais em que se encontre, valendo-se dos valores instituídos pelo Lar Fabiano de Cristo, (Fraternidade, Democracia, Família, Autotranscedência, Reforma Íntima, Caridade e Consciência) que, possibilita ver além das dimensões físicas, promovendo a valorização do outro, em respeito à diversidade de manifestações vitais. O pensamento artístico e cultural, substituirá a competição, o individualismo e o descompromisso com o futuro das próximas gerações.

Suas atividades têm um caráter pedagógico, desenvolvidas em reuniões semanais de no mínimo 3 horas de acordo com as disponibilidades das Unidades do LFC onde se instale. Tendo a Mídia como foco, o uso das ferramentas tecnológicas é um grande aliado de todo o processo educativo.

Durante todo o tempo, eles são estimulados a desenvolver projetos, orientados pelos educadores, ou buscarem por parcerias que possam oferecer em ambiente virtual ou físico, dentro ou fora dos limites das Unidades, cursos, palestras, debates, mesas-redondas, pesquisas, seminários, workshops, feiras culturais, fóruns e outros, dialogando com a cultura digital, alicerçado na pedagogia de Educação Transformadora do Lar Fabiano de Cristo.

Missão -Democratizar junto aos jovens de 13 a 15 anos, o acesso ao conhecimento, com vistas ao desenvolvimento humano, através de projetos nas áreas de Educação, Cultura, Sustentabilidade e Arte, valendo-se das tecnologias da comunicação e da informação, propondo uma intervenção social, nas realidades onde estejam inseridos.

Visão – Tornar o Clube de Mídia um centro de convivência e aprendizado, contribuindo para uma educação de qualidade, onde os valores são fatores essenciais do processo no uso da tecnologia.

Cristina Reis Assessora de Relações Institucionais, Pedagoga e Professora

Carlos Tenório Coordenador do Projeto Pedagógico Clube de Mídia e Ator

Juliana Leite Artista Plástica, Cenógrafa e Ilustradora

Gustavo Noce Prestador de Serviços, fotógrafo e Editor de Áudio e Vídeo

Facebook Comments Box

Damos valor à sua privacidade

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.