
Clube de Mídia da Casa de Virgínia Smith, extremamente compromissado com a preservação e manutenção do meio ambiente
Os jovens do Clube de Mídia da Casa de Virgínia Smith juntamente com outras pessoas da Unidade, Fortaleza/CE, numa iniciativa do Projeto Pensando Verde em parceira com o SESC, visitaram O Núcleo de Estudos e Pesquisas de Agricultura Urbana (Nepau) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A visita teve como objetivo, participar de uma oficina de repicagem de mudas florestais de mulungo e ipê roxo. A repicagem é o transplantio de uma mudinha de um local para outro no mesmo viveiro. De forma que, quando elas estiverem no tamanho adequado, o que depende da espécie, devem ser repicadas para o viveiro. A repicagem das mudas é uma operação delicada, e deve ser executada com todo o cuidado, afirmam os profissionais da UFC.
O Ipê roxo e o mulungo, conheça um pouco mais.
O ipê roxo é uma árvore tipicamente brasileira, um símbolo e está ameaçada, porque é madeira de lei e as pessoas não costumam replantar. O mulungu é uma planta também conhecida como canivete, bico-de-papagaio e corticeira. É comum na região central do Brasil, cresce espontaneamente e possui flores de cor coral alaranjadas e a sua casca possui diversas propriedades, bastante utilizada na preparação de chás e em diversos tratamentos, informou o site “dialogospoliticos.wordpress.com”.


O objetivo de participar da visita e da oficina de repicagem destas mudas, foi o de valorizar e consequentemente, colaborar com a preservação do meio ambiente. Esta iniciativa juntamente com outras ações desenvolvidas pela sociedade irão minimizar os impactos ambientais causados pelas atividades extrativistas, que vem degradando o eco sistema.
Para ver todas as fotos acesse nossa Galeria.
Comentário