
Clube de Mídia da Casa de Professor Pastorino, visita Museu Estadual Zoroastra Artiga na Praça Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia.
No dia 16 de outubro o Clube de Mídia da Casa Professor Pastorino em Goiânia, na Capital do Estado de Goias, visitou o Museu Estadual Zoroastra Artiga, fundado em 1946 na capital do estado, situado na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira(Praça Cívica). O Museu recebeu este nome em homenagem ao professor Zoaroastra que muito contribuiu para história de Goiás.
No Museu se encontra um riquíssimo acervo cultural, desde períodos da Era pré-história, como formações rochosas, exploração de pedras preciosas, como o ouro e a formação da fauna e flora do cerrado goiano. Encontramos ainda o folclore, como também a etnia dos povos indígenas e seus costumes.
Os integrantes do Clube de Mídia visitaram a Gibiteca “Jorge Braga” da Secretaria de Cultura Marieta Telles Machado, localizada também na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira.
A Gibiteca existe há 25 anos e recebeu este nome em homenagem ao cartunista goiano Jorge Braga que também muito contribuiu para este espaço cultural. O espaço visa resgatar o gosto pela leitura em quadrinhos e pelos livros que nos fazem viajar pela imaginação. Nele existem mais de 10 mil livros com um sistema de empréstimos, informou a bibliotecária responsável pelo espaço.
Todos os jovens ficaram encantados com com os livros e gibis, informou Denair Moreira Carvalho Supervisora da Casa de Professor Pastorino.
Acrescentou Denair, que a bibliotecária realizou um momento de leitura em braille com o grupo. Para a maioria deles, foi uma grande novidade o contato com essa modalidade de leitura e comunicação.
Conforme o site wikipédia, o Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. Os usuários do sistema Braille podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braille atualizáveis.
Matéria feita pelo Clube de Mídia.
Clique Aqui para ter acesso a outras fotos
Comentário