
Clube de Mídia da Casa de José realiza encontro com o grupo de Rap paraense Vila 91
O Clube de Mídia da Casa de José, em Belém/PA, abriu suas portas para o Grupo de Rap paraense Vila 91, formado por Ravde MC, Lhorran MC, MC MV, jovens da periferia da Capital do Estado do Pará.
O evento que recebeu o nome de “bate papo cultural hip-hop” foi uma extensão do Agosto – Mês da Juventude. O Vila 91, que retrata os problemas sociais e urbanos da cidade em suas músicas, falou também de sua trajetória, das dificuldades que enfrentam para estudar, com o objetivo de fazer boas letras que retratam sua forte crítica social e as lutas de todos para a evolução pessoal de cada um.

“Os Cronistas das Ruas”, o grupo Vila 91 é formado por três jovens de 17, e um de 19 anos. Mesmo com pouca idade, são talentosos e escolhem estilos musicais bem presentes na periferia com grande empatia entre os jovens, que os ouvem de verdade. São criativos e sabem o papel que desempenham na sociedade, diz o Educador Responsável pelo Clube de Mídia, Harisson Lopes.
Atualmente, o grupo que já venceu vários festivais no Pará e fora dele também, tem mais de 2 mil inscritos em seu canal do YouTube. Em seu clip “Cautela na Missão”, eles atingiram a marca de mais de 9 mil visualizações.
Durante o bate papo foram exibidos alguns vídeo clipes do grupo. A galera vibrou quando ao final, eles deram uma canja, realizando uma pequena batalha de MCs, nome dado à troca de rimas entre os rappers.

Comentário