
Clube de Mídia da Casa de Clara de Assis em Natal/RN (Polo da Casa de Odim de Araújo) promove Roda de Conversa e discute a Campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida
Embora já estejamos em novembro, a campanha do setembro amarelo de prevenção ao suicídio precisa continuar. Há dois meses, em todas as partes, o Brasil se iluminou de amarelo, chamando a atenção a favor da vida.
Segundo o site Estudo Prático “O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos”.
A campanha teve inicio no ano de 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida). As primeiras manifestações da Campanha originaram-se em Brasília, mas já no ano seguinte outras regiões do Brasil também aderiram ao movimento que conhecemos nos dias atuais.
No finalzinho do mês de setembro, os jovens do Clube de Mídia da Casa de Clara de Assis (Polo da Casa de Odin de Araújo), em Natal/RN, participaram de uma oficina sobre o assunto, recebendo na Unidade, os representantes do NASF – Núcleo de Apoio da Estratégia Saúde da Família. Nesta oficina numa Roda de Conversa, falou-se amplamente sobre o assunto, trazendo o relato de pessoas que já passaram por alguma situação a ele relacionada.
Ressaltamos também neste evento, a participação do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, com dinâmicas bem participativas, exibindo vídeos e promovendo diálogos importantes com as mães que se encontravam presentes, informou a Assistente Social da Casa de Clara de Assis, Erica Rayssa.
Segundo relatos médicos, anualmente, mais de um milhão de pessoas tiram a própria vida, sendo a décima causa de morte. “Uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos no mundo e se continuarmos com esse crescimento que vem ocorrendo nas estatísticas, em 2030, esse índice terá aumentando em 50%”, afirmam eles em estudos sérios sobre o tema.
Veja mais fotos
Comentário