
Clube de Mídia apresenta pesquisa sobre câncer de mama e faz a cobertura do encerramento da campanha do Outubro Rosa na Casa de Francisco de Assis em Austin-Nova Iguaçu/RJ
As atividades da campanha do Outubro Rosa, desenvolvidas para estimular a conscientização da população no controle do câncer de mama, na Casa de Francisco de Assis em Austin, Distrito de Nova Iguaçu/RJ, encerrou-se com participações pra lá de especiais.
A equipe da Unidade, as famílias atendidas, os enfermeiros da Faculdade Estácio de Sá, a psicóloga do Crás do Município de Mesquita, Flávia Barrozo, e dos jovens do Clube de Mídia, fizeram do evento um sucesso, comentou Elaine Barriolo, Orientadora Técnica da Unidade, que trouxe também o seu depoimento pessoal falando de como enfrentou e venceu a doença.
Os jovens do Clube de Mídia surpreenderam aos presentes com uma importante pesquisa sobre o assunto. Além de apresentarem os resultados da pesquisa, também estavam atentos aos debates e bate papos com os especialistas na área, realizaram a cobertura midiática do evento de encerramento da campanha na Unidade.
A Casa de Francisco de Assis iluminou-se na cor rosa, desde o primeiro dia do mês de outubro, quando a campanha foi lançada pela Relações Institucionais e Comunicação na sede do Lar Fabiano de Cristo. Laços rosa, que são o símbolo da luta contra o câncer de mama, uniram-se as flores artesanais confeccionadas por eles, também de cor rosa, enfeitaram os principais murais e dependências da Casa de Francisco.
Confira algumas fotos do evento.
Comentário