
Cinema, pipoca e origami fazem a festa no mês da Juventude no Clube de Mídia da Casa de Amigos Dedicados.
O Clube de Mídia da Casa de Amigos Dedicados, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ, é o primeiro e único formado por Idosos do Lar Fabiano de Cristo.
Eles não fazem por menos!
Amplamente engajados nas propostas do Agosto Mês da Juventude que nesta edição trata das relações intergeracionais também organizou o seu cine debate com direito a pipoca, só que optaram pelo filme “Ensinando a Viver” do Diretor Menno Meyjes.
O Filme conta a história de um escritor de ficção científica enviuvado, que adota um garoto de 6 anos para amenizar a solidão. O problema é que o garoto diz ser de Marte em missão de exploração na Terra, mas ele está decidido e não abre mão da adoção, muito embora se sinta completamente perdido.
Todos que participaram do Cine debate encheram-se de emoção informou Romulo Tadeu Moreira Souza, Educador Responsável pelo Clube de Mídia.
No dia seguinte, sexta-feira (9), comemorando o Dia internacional dos Povos Indígenas, todos participaram de uma roda de conversa sobre origami, seguida de uma oficina dada pela antiga colaboradora e hoje voluntaria e Instrutora da Oficina Origamizes, Joana D’arc.
A técnica e a arte japonesa de dobrar papel existem há mais de um século, fazendo jus ao significado do termo, que é fazer dobras de papel, sem cortes e nem colas, para criar objetos e outros seres. Esta oficina trouxe a reflexão e o respeito aos povos indígenas. Foram elaborados índios em formas de origamis.
A programação do Agosto Mês da Juventude segue e está repleta de festas.
Comentário