
CINE DEBATE EM HOMENAGEM AO MÊS DA JUVENTUDE, EXIBE O FILME, “PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA”
Aproveitando as comemorações do dia 12, Dia Internacional da Juventude que está se estendendo por todo o mês de Agosto até o próximo dia 29, o Clube de Mídia apresentou hoje através da Webtv o filme “Preciosa – Uma História de Esperança”, seguido de debates.
Uma adolescente de 16 anos sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe, ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor.
Após muita luta, dor e impotência, Claireece “Preciosa” Jones, começa uma jornada que a levará ao um mundo de reflexões em torno da sua vida, sendo visível a obstinação que trava para abandonar o sofrimento que sempre lhe foi imposto.
Por fim, o filme faz um mergulho crítico aos diversos preconceitos existentes na cultura americana, mas que são facilmente encontrados em outras sociedades, inclusive a brasileira,
O longa metragem foi exibido em duas sessões: a primeira as 11hs, com um maior números de participações no chat e a segunda as 15hs.
“O filme é uma história de vida e uma lição para os jovens, uma vez que Preciosa queimou todas as etapas da adolescência e não teve nenhuma referencia do Pai e da Mãe. Parabéns pela escolha!” (Clube de Mídia da Casa de Eugênia – Salvador/BA)
“As reações eram as mais intensas a cada cena. Adoraram! Finalizaram com aplausos o filme.” (Andressa Kaylane Santos – Clube de Mídia da Casa de Rachel – Itabuna/BA)
“Aproveito também o ensejo para parabenizar pela escolha do filme. O filme se aproxima da realidade que os nossos adolescentes e jovens vivenciam.” (Fernanda Lopes – Supervisora da Casa de Mãe Marocas – Duque de Caxias/RJ)
“O enredo do filme aborda como principal tema a violência sexual, a psicológica e a física. Com todas as dificuldades que a Preciosa Passou, foi bom ver que ela não desistiu dos estudos e amava os filhos apesar de não ter tido isso em casa.” (Caio Lima, 16 anos – Clube de Mídia da Casa de José – Belém/PA)
Comentário